
Depois de 28 anos, Goiânia foi palco de uma competição nacional de motocross. O retorno triunfal aconteceu às margens do km 7 da Rodovia GO-020. Entre os dias 19 e 21 de junho, uma grandiosa e dinâmica estrutura acolheu mais de 300 pilotos e cerca de 40 mil pessoas na 6ª etapa do MX1GP Brasil Sportbay 2026.
O paddock apresentou arquibancadas extensas; camarotes e praça de alimentação completamente cobertos; áreas VIP e destinadas ao staff climatizadas e com boa visualização da pista; fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água aos boxes; banheiros modernos em diferentes pontos do paddock; e amplo espaço de estacionamento.
Na pista, mais de 300 pilotos vindos de 22 países protagonizaram disputas eletrizantes, que também valeram pela 2ª etapa do Campeonato Goiano. Ainda, os primeiros campeões da temporada foram conhecidos. “Foi uma etapa completa, que nos deixa repletos de orgulho ao ver tudo entregue com sucesso e aprovado por uma multidão. Nossa capital merece estar no calendário do maior campeonato da América Latina”, avaliou Wesley Magalhães, o Pakito, diretor de Motocross da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG).
Além de fomentar a economia local, com alta demanda da rede hoteleira e o impulsionamento do comércio e do turismo, o evento também teve como benefício o elemento solidariedade. A entrada teve cobrança simbólica de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades do município. A FMG também promoveu arrecadação de donativos junto aos pilotos, equipes e staff presentes no evento.
MX1GP Brasil terá etapa dupla no Nordeste
Depois de três etapas em cinco semanas, o MX1GP Brasil terá cinco fins de semana livres até a única etapa dupla da temporada. Pelo segundo ano consecutivo, a competição vai até Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. O evento ocorrerá entre os dias 30 de julho e 2 de agosto.
Atenta às dimensões continentais do território brasileiro, a Promox encaixou um calendário com etapas em todas as regiões do país. As três primeiras foram no Sul (Canelinha-SC, Ponta Grossa-PR e Castro-PR), seguidas pelo Centro-Oeste (Cuiabá-MT) e pelo Norte. Depois, retornou ao Centro-Oeste (Goiânia-GO) e agora vai ao Nordeste. A final será no Sudeste, possivelmente em Brumadinho-MG.
Texto: Ed Moreira – Jornalista MX1GP Brasil
Fotos: Studio MOZ – MX1GP Brasil





























