O MX1 GP Brasil Sportbay chegou ao estado de Santa Catarina para a realização da segunda etapa da temporada 2025, em um cenário que dispensa apresentações: a tradicional cidade de Canelinha, verdadeiro templo do motocross nacional.
Com uma estrutura impecável, pista de alto nível e organização de primeira linha, o evento reflete o momento grandioso que vive o motocross brasileiro, consolidando o campeonato como um dos maiores do mundo. A excelência não se limita à infraestrutura: o alto nível técnico dos pilotos e equipes, em todas as categorias, foi comprovado já no primeiro dia de competições.

Neste sábado, seis categorias entraram em ação, reunindo veteranos consagrados e jovens talentos da nova geração do motocross. O dia começou com a disputa da MX3, onde o paranaense Jean Ramos dominou e garantiu sua segunda vitória consecutiva na temporada.
MX3
1º – Jean Ramos
2º – Andreson Do Amaral
3º – Cleiton Borges
4º – Pedro Godoy
5º – Marcuss Vinicius

Na sequência, foi a vez da YZ125 Cup, categoria monomarca da Yamaha. Kauã Vieira protagonizou uma incrível corrida de recuperação, largando da última posição para vencer com autoridade tanto a classificação geral da YZ125 quanto a YZ BluCru Cup. Na divisão YZ Privados, o vencedor foi Heverton Silveira.
YZ 125 Geral
1º – Kauã Vieira
2º – Heverton Silveira
3º – Sebastian Velasquez
4º – Pedro Lobo
5º – Gustavo Torres

YZ
1º – Heverton Silveira
2º – Miguel Boer
3º – Eduardo Gusman
4º – Luiz Afonso
5º – Gustavo Pinheiro

YZ 125 BLUCRU CUP
1º – Kauã Vieira
2º – Sebastian Velasquez
3º – Pedro Lobo
4º – Gustavo Torres
5º – Henzo Martins

A terceira largada do dia foi da 50cc, onde a catarinense Valentina Barg brilhou e venceu de ponta a ponta, levando a vitória para o estado e representando com destaque o público feminino.
50cc
1º – Valentina Barg
2º – Enzo Wiebbeling
3º – Bernardo Santos
4º – Antonio Balbi Neto
5º – Benjamin Sagae

Na sequência, os veteranos da MX5 (acima de 50 anos) alinharam no gate. Jorge Negretti saiu na frente, mas foi superado pelo paranaense William Guimarães, que dominou a prova e ficou com a vitória na abertura da categoria nesta temporada.
MX5
1º – Willian Guimarães
2º – Alexandro Martins
3º – Geraldo Almeida
4º – Richard Gabriel
5º – Amilton Amorin

A penúltima bateria do sábado foi a da 65cc, vencida com autoridade pelo jovem talento Henri Krug, que liderou de ponta a ponta.
65cc
1º – Henri Krug
2º – Arthur Lourenzo
3º – João Gabriel Wost
4º – Ronan Ramos
5º – Pietro Fraga

Encerrando o dia, a MX2 Júnior trouxe a primeira vitória de Pietro Piroli na temporada, representando a Yamaha Racing Brasil e colocando o Rio Grande do Sul no topo do pódio.
MX2JR
1º – Pietro Piroli
2º – Kauã Vieira
3º – Gabriel Cirino
4º – Caio Grosbelli
5º – Wagner Guilherme

Assim fechamos o primeiro dia da grande festa que está sendo o MX1 GP Brasil em Canelinha. No domingo, as disputas seguem com as principais categorias em pista e uma enorme expectativa de público vindo de todo o país. Acompanhem tudo em nosso site e nas redes sociais!